Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Cargo de gerência tem direito a horas extras?

há 2 anos

Receber uma promoção para um cargo de gerência é o sonho de muita gente. Isso porque, além de destacar-se no mercado de trabalho, é também um reconhecimento da qualidade do serviço prestado. Entretanto é importante ficar atento a todos os benefícios, deveres e peculiaridades em ocupar um cargo de confiança como gerente, diretor ou até chefe de departamento.

De acordo com o artigo 62, inciso II, da CLT, trabalhadores que ocupam cargos dessa natureza possuem jornada livre de controle, logo, não detêm o direito de receberem horas extras nem mesmo ao limite de oito horas de serviço por dia. Entretanto, para que isso aconteça, o salário desses trabalhadores deve ser igual ou superior ao salário-base com acréscimo de gratificação não inferior a 40% do seu valor.

----

A qualquer sinal ou suspeita que os seus direitos não estão sendo respeitados, procure sempre a ajuda de especialistas no assunto.

. telefone fixo - (51) 2101 5151

. whatsApp - (54) 99275 6388

. www.garciaegarcia.com.br

  • Sobre o autorTrabalhista, Cível, Previdenciário, Tributário, Seguros e Médico-Hospitalar.
  • Publicações121
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cargo-de-gerencia-tem-direito-a-horas-extras/1360133395

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)